Hospedagem com Certificados SSL


Por que o Certificado SSL é importante?

A sigla inglesa SSL significa Security Socket Layer. Usado em todo o mundo, este certificado é um dos principais indicadores de que uma página da internet é realmente segura.


Sua função é criptografar todas as informações inseridas no site. Elas são codificadas apenas quando são transmitidas com sucesso a outros servidores. Deste modo, caso elas sejam interceptadas por terceiros, não terão nenhum uso: eles estarão escritos de uma maneira impossível de compreender, o que impede o seu uso com fins maliciosos.


A maioria dos consumidores não sabe o que é nem como ele funciona. Ainda assim, eles sabem que a página é segura quando usa o certificado SSL que alguns sites exibem na forma de um cadeado junto com a palavra “seguro” na barra de endereço. A simples sensação de segurança proporcionada faz com que boa parte dos clientes perca o medo de informar seus dados financeiros e fechar uma compra.


Principais Vantagens em Possuir este Tipo de Proteção

  • Verificação de Navegador

    Caso o navegador do usuário não for confiável, o mesmo não terá acesso ao website protegido pelo Certificado SSL, no qual torna esta uma das principais vantagens de se possuir o Certificado SSL, pois pessoas má intencionadas utilizam navegadores com proxy para efetuar fraudes.


  • Compatibilidade

    Mais de 99% de todos os navegadores web tem compatibilidade e reconhecem os Certificados SSL, permitindo assim um nível maior de segurança em qualquer navegador.


  • Melhor Posicionamento de SEO no Google

    O Google possui a segurança como um critério muito importante para posicionar um website nos resultados de uma pesquisa. Utilizando um Certificado SSL o algorítimo do Google valoriza seu website e aumenta a visibilidade do mesmo o colocando em posições melhores.


  • Criptografia Avançada

    Para garantir a segurança dos dados trafegados é utilizado um sistema de criptografia de número de Bits elevados, que funciona como uma chave de criptografia rigorosa e inquebrável até o presente momento, garantindo que seus dados não sejam interceptados por terceiros.


  • Cadeado de Segurança

    Muitos utilizadores podem não conhecer o que é um Certificado SSL, mas possuem conhecimento que um Seguro | ao lado do endereço do site na barra de navegação é sinônimo de conexão segura, aumentando assim, a confiança do visitante em se cadastrar e navegar no website.


  • Aumento de Vendas

    Apesar de a resistência dos consumidores online perante o e-commerce já não ser tão forte, eles ainda precisam se sentir seguros para fechar uma compra. Quando o cliente não sente tal segurança no ambiente da loja, ele não se sente à vontade para fornecer os seus dados bancários. Com isso, as conversões diminuem, o abandono de carrinho aumenta e os lucros do seu comércio consequêntemente abaixam.


  • Dados do Analytics mais Apurados

    Sites que não fazem uso de Certificados SSL perdem parte dos dados de tráfego. Como sites http não podem receber dados de referência de sites https (backlinks), as ferramentas de busca irão mostrar os acessos através destes links como acesso direto. Já o oposto não acontece se você possuir um certificado em seu site, todos os dados de referência serão visíveis.


Para mais informações:

info@tudomeutudoseu.com